Home Reviews iHome: substitua o botão home no seu iPod touch/iPhone

iHome: substitua o botão home no seu iPod touch/iPhone

92 1003

cydia1 Já vi muita gente reclamando que o botão home ou afundou, ou quebrou, ou só funciona às vezes, enfim… Por isso, decidi instalar e testar esse app disponível no Cydia.

Como comentei, ele substitui a tecla home e power do seu aparelho. Todas suas funções, são feitas pelo toque.

ihome-cydia

Sua instalação é simples e fácil. Logo após sua conclusão, já pode usá-lo sem a necessidade de reiniciar.

O controle fica no canto inferior do iPod/iPhone. Ele aparece como uma barrinha amarela. Você toca nesse cantinho e desliza para à esquerda, isso fará a substituição da tecla home. Já deslizando para à direita, entrará no menu do app. Nele poderá bloquear, desligar…

ihome-verti

Sempre quando você deslizar para à esquerda aparecerá uma janelinha perguntando se vai querer ir à tela de início, cancelar ou ir ao iPod, caso este esteja aberto.

ihome-menu

Eu estou usando-o praticamente todas às vezes. O problema é que em alguns app’s essa localização atrapalhará no seu uso. Principalmente quando usamos o teclado, nessa região da barrinha amarela, para dá espaço como exemplo, haverá uma certa dificuldade. Mas nada que atrapalhe muito.

ihome-hori

Como vê-se na imagem acima, o app também funciona na horizontal, sempre mantendo a sua localização que é no canto inferior do iPod/iPhone, isso ele na vertical.

O app é muito útil. Depois que eu vi várias pessoas reclamando desse botão começei a ter medo do meu quebrar. Agora, uso-o dificilmente.

Para tê-lo, é necessário que seu aparelho esteja desbloqueado. Procure-o no Cydia, mas antes, adicione essa source: http://www.iphone.org.hk/apt/ .

Graduado em Publicidade e Propaganda na Universidade Católica de Pernambuco, descobriu a Apple quando sentiu a necessidade de comprar um MP3, mas não queria qualquer um. Adquiriu um iPod nano 3g em 2008 e se apaixonou pelos produtos da Maçã. Possui hoje um MacBook Pro 13" final de 2011, um iPod nano 6g e um iPhone 5c. (Twitter/Facebook/Instagram: juliocbp -- iMessage/Contato: [email protected])