Início de ano é época de pensar no pagamento do IPVA 2021, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, e para os moradores de Minas Gerais não é diferente! Os proprietários dos veículos têm a obrigação de ficarem atentos para saber quando devem pagar esse tributo.

A boa notícia é que o IPVA 2021 Minas Gerais ficou mais de 3% mais barato em Minas Gerais em relação ao ano passado. Mas é sempre bom lembrar que não pagar o IPVA em dia é uma infração, assim, o proprietário do veículo fica submetido às punições determinadas pelo Detran.

Consulta IPVA 2021 MG

É muito importante pagar IPVA 2021 Minas Gerais dentro do prazo determinado, para ficar sempre em dia com a documentação do seu carro, moto, caminhão ou outro meio de transporte automotor que possua.

Depois de escolher a forma de pagamento, você precisa pagar! Há algum tempo, era necessário ir até o Detran catarinense para receber a guia do imposto e, então, poder quitá-lo. Agora, ficou mais fácil, para fazer a consulta IPVA 2021 MG é só seguir o passo a passo:

  • Acesse novamente www.detran.mg.gov.br;
  • Clique no box “veículos”;
  • Digite a placa do seu carro;
  • Digite o Renavam.

Assim será emitida a guia para efetuar o pagamento, você pode imprimi-la e levá-la para quitar o IPVA MG. Não deixe para a última hora!

Tabela e Pagamento IPVA 2021 MG

Para os catarinenses, assim como para todos os brasileiros, o último número da placa do automóvel é que determina quando o IPVA deve ser pago. O Detran de Minas Gerais está informatizado, portanto, para saber qual é a data do pagamento IPVA 2021 MG do seu veículo, basta seguir os seguir para o site do Detran MG.

Você pode pagar o IPVA de 2021 em Minas Gerais de duas formas: uma única parcela ou em até três vezes sem juros. Se optar por pagar tudo de uma vez e antes do vencimento, tem direito a um desconto de 5%, portanto, se tiver o dinheiro e, dependendo do valor do IPVA 2021 MG, pode valer à pena pagar de uma vez!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *