Home Notícias Entenda para que serve o iPad

Entenda para que serve o iPad

95 913

buystrip_ipad_20100225

Só agora tive coragem de baixar pelo podcast da Apple no iTunes, a keynote completa do iPad e finalmente pude entender para que diabos ele serve.

Na verdade, você parando e pensando até dá, no entanto, nossa euforia do dia, ou simplesmente a desistência nos fazem, às vezes, falar algo contrariando a verdadeira função do novo gadget da Apple.

Vi muita gente reclamando, inclusive eu, pelo iPad não ser o que queríamos. Perceba que, quem provavelmente falou isso fomos nós, usuários nerds, que ama tecnologia, que faz jailbreak, que mexe nas pastas do iPhone OS, que faz tudo e um pouco mais pois, entendemos do assunto e sabemos o que ele é capaz.

É, resumindo, o iPad não foi feito pra gente!

Obs.: Este post contém muitas imagens. Se você tiver um internet lenta ou está pelo iPod touch/iPhone, tente ir ao computador, ou tenha paciência para elas carregarem.

Tirei várias prints da keynote. Pelas imagens abaixo você entenderá para que ele serve.

ipad 1

Steve Jobs começou falando que a Apple é uma empresa da tecnologia portátil. Tem-se os iPods, MacBooks e iPhones. Com eles, a Apple atinge vários usuários de todas as classes sociais e gostos. Tem desde o mais simples até o mais avançado.

ipad 2

Com isso, ele mesmo disse. A Apple é a maior companhia de dispositivos móveis do mundo.

ipad 3

A partir disso, Steve começou a falar sobre o que já lançaram até os dias de hoje. Começou com o seu primeiro notebook.

ipad 4

E agora temos um que resume na palavra perfeito. Depois…

ipad 5

O iPhone. E adivinha?

ipad 6

Temos agora o 3GS.

ipad 7

Ele colocou um ao lado do outro e disse que são categorias diferentes. Quem quer um aparelho portátil, fácil de mexer, leve, simples, bonito… vai pro iPhone. Quem quer um computador, bom, ágil, intuitivo, veloz, perfeito pra tudo… pega um MacBook. Mas…

ipad 8

Por que não termos algo mais simples que esses dois e que é melhor em determinados quesitos? E quais são eles?

ipad 9

Internet, email, fotos, vídeo, música, games e livros. Já sabe o que é né? Mas antes, vamos comentar sobe os netbooks. Steve foi bem claro. Não servem para nada. E está certo. Entre um netbook e iPad, com certeza escolho o iPad.

ipad 10

Os netbooks tem tela pequena e simples, baixa qualidade no hardware e claro, usam o software do PC. Quando vamos comprar um todos dizem a mesma coisa. Se você quer entrar na net, ver fotos, uns vídeos de vez em quando… Opa, opa, opa!! Você já leu isso, não? Está lá em cima ó: “Internet, email, fotos, vídeo, música, games e livros”.

Acho que já entendeu.

ipad 11

O iPad serve pra isso. Se quiseres algo a mais, vai para um MacBook ou PC mesmo.

todas as funcoes ipad Já que está virando moda (virando, não. Virou!), ter um leitor de livros e afins, que tal também um leitor de livros?

ipad 13 

A Apple com isso, criou mais uma loja: iBookstore. Nela, não temos dúvida que será um sucesso visto a decadência das vendas de livros, jornais e revistas. Mesmo assim, dói saber que no Brasil não teremos uma (pelo menos por enquanto). Seria ótimo ler meus livros e revistas por um device desse e claro, o preço seria bem atrativo. Mesmo assim, quem sabe ler em inglês, vale a pena.

E aí está:

ipad 14

Uma nova categoria. Pense comigo. Olhe pra imagem acima e pergunte o que você quer? Tens 3 opções viu!

ipad 16

“Nossa mais avançada tecnologia em um dispositivo mágico e revolucionário com um preço acessível.”

Para mim, como tenho um touch, não seria bom. Uso-o toda noite para ver emails, entrar brevemente na net, tuitar, essas coisas do iPad mesmo. Mas, caso eu fizesse isso o dia inteiro, aí valeria a pena. Pagar $500 só para usar à noite durante umas horinhas? Apesar de que, claro, seria ótimo fazer isso por ele e usar o touch apenas para ouvir música.

Não dá para dizer como será sua próxima geração, mas essa, foi feita para as pessoas que ainda não têm um produto da Apple. Feito pra sua mãe, pai, avó… Um aparelho fácil de mexer e que faz tudo. Criatividade não vai faltar para profissionais que o comprarem, ou usuário simples em dizer para que ele serve. Cada um vai usar do seu jeito.

Com isso, deixo aqui os comentários para vocês debaterem esse assunto. Uns vão gostar, outros não. Uns vão entender, outros não. Só sei que agora saberei o que dizer sobre o iPad e se vale a pena comprá-lo.

Graduado em Publicidade e Propaganda na Universidade Católica de Pernambuco, descobriu a Apple quando sentiu a necessidade de comprar um MP3, mas não queria qualquer um. Adquiriu um iPod nano 3g em 2008 e se apaixonou pelos produtos da Maçã. Possui hoje um MacBook Pro 13" final de 2011, um iPod nano 6g e um iPhone 5c. (Twitter/Facebook/Instagram: juliocbp -- iMessage/Contato: [email protected])

ARTIGOS SIMILARES

  • Israel batista

    Pra que serve? Não uso mais caderno, edito no word (pages) excel (nunbers) jogar é fantástico rede social full time,ler livros e consultar apostilas sem precisar carregar um monte de cabos na mochila,ligações via skype,excelente p estudantes com cem reais de aplicativos vc deixa ele em ponto de bala, não substitui o noot mais estraçalhou o net em autonomia(10hrs de uso intenso) e portabilidade ,levo p trabalho e envio os relatórios de campo sem problema, o meu é 3G e valeu cada centavo,porque uso de forma intensa,aconselho a compra
    Israel (téc automação industrial)

  • RICARDO

    NAO ENTENDI NADA VC ABSOLUTAMENTE NAO ESPLICOU NADA PARA Q SERVE P IPOD!!!!!!!!???????????????????????

    • Esdre

      Ele não está dando explicações sobre iPod, mas siim sobre iPad ;D

      • vh

        hahahahahahaha

  • RICARDO

    NAO ENTENDI NADA VC ABSOLUTAMENTE NAO EXPLICOU NADA PARA Q SERVE P IPOD!!!!!!!!???????????????????????

  • Jáder, O Pitoresco

    “Apple atinge vários usuários de todas as classes sociais…”

    TODAS AS CLASSES SOCIAIS?!!

    Ah, me poupe!!!

  • Maria

    ridículo , não explicou nd….

  • Maria

    blá,blá, blá… era melhor nem ter falado nada…

    • vh

      q isso minha filha.. obvio que explicou..

      veio para ganhar espaço dos netbooks..
      serve para web, email, ebooks, games, videos, musicas, voice e video call..

  • http://yahoo SCHIMIDT

    Ricardo,concordo c/ vc não entendi p nenhuma…

  • Jeffrey

    Pra quem não entendeu, vou tentar explicar de um jeito diferente (me digam se eu estiver errado):

    iPad é um “netbook touch screen”, na real.

    Vejamos… Um Netbook é um note pequeno que serve basicamente pra fazer coisas rápidas no word/excel, dar uma olhada nos e-mails e eventualmente apreciar fotos e filmes.

    “AAh, mas o iPhone também faz tudo isso!!”

    É verdade, mas eu prefiro editar um texto do word, uma tabela do excel, ou ver um filme num iPad, que a tela tem 12 polegadas, do que num iPhone (3,5 polegadas).

    Resumindo ainda mais: É um iPhone enorme que não faz ligações telefônicas (só tem FaceTime).

  • Esdre

    Caros amigos,
    Ao que não entendenram, iPad é uma junção de iPhone com Netbook, feito para que gostaria de ter esses dois aparelhos, eu axei uma boa idéia essa da Apple pois é uma facilidade e praticidade ;D

  • Esdre

    Julio Cruz,
    adorei essa sua matéria cara, sempre quiz saber para que esse tal de iPad servia, voç explicou muito beem, pena q alguns não entenderam (cambada de burro)
    Vlew ;D

  • http://engenheiro.blogspot.com/ Rogerio Maestri

    O iPad vai ser a liberdade aos que usam profissionalmente um laptop. Exatamente por ele não substituir um bom laptop com plataforma linux ou windows.
    Ele como todo o produto da Apple é incompatível com tudo, programas, arquivos e até com qualquer integrado tipo office. Os ele não tem nenhum compilador de programas ou qualquer coisa que permita se fazer dez linhas de programa. É um gadged que é feito para logo ficar ultrapassado. Se o sujeito quer utilizar de forma autônoma com um modem normal, não pode, se quiser imprimir algo numa impressora normal também. Ele é excelente para quem já tem um laptop e só vai usar para brincar com o mesmo.
    Em resumo o iPad funciona como um Nitendo turbinado, só um pouco mais caro.
    Agora por que ele vai ser a liberdade dos profissionais? Porque todos as crisnças chatas que utilizam os Laptops para joguinhos ou para utilizar aplicativos já disponibilizados e comprados vão migrar para o iPad, deixando para os Grandes o iPad.
    Para a Dona Maria é o sonho de consumo (principalmente que as amigas vão saber que ele é caro!).

  • Seu Ribeiro

    Papo de nerd é uma merda mesmo! Mais confunde que explica! ôh, tempo perdido!!!

  • Seu Ribeiro

    Rogerio Maestri, você disse tudo! É assim que se escreve! Abraços

  • http://engenheiro.blogspot.com/ Rogério Maestri

    Me atualizei mais ainda e descobri para que serve o iPad.
    Para gastar uma grana preta na hora de comprar e depois continuar a vida inteira comprando pequenos e ineficientes aplicativos da loja da Apple.
    Depois da morte do Steve Jobs, li uma série de reportagens sobre ele e a tônica dessas (quando não eram reportagens de pessoas pagas pela Apple) era que o Steve Jobs era o homem em que as palavras cooperação e repartir, não existiam, ou seja, quanto mais fechado o seu sistema, quanto menor a possibilidade de alguém utilizá-lo para fazer uma coisa não programada por ele, era melhor.
    O iPad só aceita programas feitos pela a Apple (ou associados) os programas parecem bonzinhos mas são extremamente limitados, os tais de Numbers e Pages são verdadeiros arremedos de planilha eletrônica e editor de texto. Não comparando com o Word ou o Excel que são pagos, se compararmos com o editor de texto e a planilha eletrônica do Open Office (que são gratuitas) nem tem saída, o Pages, por exemplo, não atinge 10% do potencial do Open Office, agora se falarmos do Numbers é uma verdadeira piada. É pobre como um Franciscano descalço, e pior não vem de graça.

    Agora se notarem o JOBs nem estava aí para qualquer outro país, poderia fazer um teclado de acordo com cada país, mas ele se negou a fazer isto, e por consequência uma operação simples de colocar um acento envolve uma série de procedimentos.

    Cada vez fico com mais certeza, o iPad é para a Dona maria.

  • FERNANDA

    só quero saber o seguinte :
    ele vem com teclado?
    ele pode abrir arquivos do word, excel, power point e edita-los?

    • Vinicius Lima

      Sim ele teem um teclado virtual.. Mais se você preferir um fisico vocêe teem que comprar.. Você pode baixar progamas em que se pode leer (panilhas e tal’s)

    • Vinicius Lima

      Sim ele teem um teclado virtual.. Mais se você preferir um fisico vocêe teem que comprar.. Você pode baixar progamas em que se pode leer (panilhas e tal’s) editá-los é o mesmo procedimento tem que baixar o progama especifico..

  • Vinicius Lima

    Eu vou ganhar um e tou muuito enrolado tentando entendeer oqêe é realmente issoo… Seei todas as funções mais ainda não me convensseeeu..

  • Daniel Monteiro Pereira

    Acho que entendi: Ipad serve para você mostrar pros outros que tem um Ipad.