Os rumores que andam circulando pela internet é que o novo iPhone 8, deve vir quase sem bordas, ou até mesmo com vidros curvos fazendo assim o iPhone ficar definitivamente sem bordas, também há rumores que o iPhone deve vir sem o Botão Home, e o Touch ID será incorporado na tela toda.

E hoje surgiu mais um rumor, no qual diz que a Apple deve adotar um novo processo de aço inoxidável forjado para a nova tela do “iPhone 8”, em vez de usar tradicional alumínio dos atuais iPhones.

Fontes da cadeia de abastecimento de montagem de Taiwan, confirmou a transição nesta terça-feira, de acordo com o DigiTimes , com ordens de componentes deverá ser compartilhada entre Foxconn e Jabil com sede nos EUA.

Imagem do conceito iPhone sem borda via ConceptsiPhone.

A próxima geração do iPhone é esperado para abandonar o seu design de alumínio convencional, o novo iPhone vai adotar um novo design usando dois painéis de vidro reforçado e uma armação de metal no meio. As carcaça de metal será feito de aço inoxidável usando um processo de forjamento para aumentar a sua robustez e reduzir custos e tempo de fabricação.

Fontes da cadeia de suprimentos disseram que o custo do processo de forjamento é entre 30 por cento e 50 por cento mais barato do que o atual processo de atual, enquanto controle de qualidade também é mais estável. Apesar da mudança, espera-se que a Apple continue a terceiriza  pedidos de peças estruturais internas para Catcher Technology e Casetek, porque a moldura de aço inoxidável exigirá maior refinamento usando usinagem CNC tradicional.

O relatório de hoje suporta os recentes rumores que indicam pelo menos um modelo de iPhone este ano vai ter um corpo todo em vidro redesenhado com uma caixa de estrutura de aço sem bordas, display OLED curva. Jony Ive quis introduzir um iPhone que se parece com uma única folha de vidro por vários anos, também se espera que a Apple introduza o carregamento sem fio. Se uma tela sem bordas for incorporada nesse no iPhone espera se que, o botão home e Touch ID sensor de impressão digital seria incorporado no visor.

Pelo que se entende pelos rumores a Apple deve lançar esse ano um upgrade comum como todas as gerações são feitas, sendo o iPhone 7s como melhorias, e um novo iPhone “8”, redesenhado, como todos esses novos recursos, e deve ser vendido como um produto mais “Premium”.

[via MacRumors]