Como desabilitar seu número do serviço iMessage!

2

Vocês devem saber que a Apple tem um serviço de Mensagens próprio chamado iMessage, certo? Como sabemos, esse serviço torna possível a troca de mensagens, vídeos, fotos e gravações de voz entre pessoas que estejam usando algum dispositivo com o iOS ou OS X.

O serviço do iMessage fica sempre associado a um email e(ou) número telefónico, no caso de você ter um iPhone por exemplo. Agora imagina a seguinte situação: Você comprou um iPhone e sempre usou o iMessage, mas ultimamente não está gostando muito do aparelho e vai migrar para um Android. Ok, mas o serviço do iMessage vai ficar ainda habilitado para o meu número? Sim! Por isso preparamos esse tutorial-dica para te ensinar a desabilitar isso.

1) Você ainda está com o iPhone

Caso você ainda tenha o iPhone primeiramente coloque o chip da operadora que está registrado o número no iMessage.

Vá em Ajustes >  Mensagens e desligue a chave do iMessage. Pronto, simples não?

2) Você não está mais usando o iPhone

Não tem problema se você já trocou de aparelho. A Apple criou uma página exclusivamente para cuidar desses problemas. Primeiramente você vai colocar o número do seu celular que está cadastrado com o iMessage e esperar que  Apple envie um código de confirmação, posteriormente você colocará esse número no site confirmando que você é você e pronto, em um passe de mágica o seu número estará descadastrados do iMessage.

desimessage31

  • Pablo

    Bonera,

    E no meu caso que troquei de Operadora é preciso Descadastrar o número antigo?

    Abraços

    • Pablo, beleza?

      Então cara, nessa situação eu realmente não sei te dizer pelo simples fato do número não ser mais seu e você não ter como provar. O que eu te indico é entrar em contato com o suporte da Apple e verificar com eles se existe uma forma de comprovar que você realmente era o dono da linha pela Apple ID. Se eu puder te ajudar em mais alguma coisa manda aí.

      Abraços e valeu por acessar o site ;)