Home Curiosidade Comparação do A5X com o Tegra 3

Comparação do A5X com o Tegra 3

20 136

Na apresentação do novo iPad a Apple disse que o processador quad-core dele é quatro vezes mais rápido que o Tegra 3 da Nvidia. Obviamente a empresa não gostou da comparação e já fez um teste. No quesito gráficos o iPad sai na frente, já processamento quem ganha é a Nvidia. No vídeo é possível ver as diferenças (ou não).

Os testes mostraram que o iPad alcança 6.718 quadros a uma taxa de 60fps, já o Tegra, 5.939 a 53fps, isso em uma animação 3D.

No teste geométrico o iPad de terceira geração ficou com 7.530.524 quadros a uma taxa de 57fps, enquanto o Tegra 3, 3.523.926 a uma taxa de 27fps.

No teste de preenchimento, que mede a velocidade de texturização, o iPad processou ​​1,98 bilhões de textels por segundo contra 404.61 milhões do seu concorrente.

No caso do processamento, o Tegra conseguiu 1.571 pontos e o A5X, 629.

Não se deve acreditar nesses números, porque tudo no device é diferente, incluindo hardware e sistema operacional. O melhor mesmo, só o usuário final quem diz.

Veja mais detalhes aqui.

  • Filipi Espindola Lamin

    Lembrando que o iPad tem 2048×1536 pixels e o ee pad t. Prime tem 1280×800. Quantos mais pixels mais se exige da GPU. E é obvio que o tegra 3 ganha em CPU. A CPU do iPad é a mesma do iPad 2. Não muda nada só muda a GPU integrada, enquanto o tegra 3 é uma CPU nova e quad-core

  • http://richard richard

    qual o nome do app usado nos testes ali nesse video do iPad

    • Filipi Espindola Lamin

      Shadowgun.
      Melhor jogo de tiro para iOS e android

  • renann

    50 fps ou 100000 fps não faz diferença, o nosso olho só percebe 28 fps

    • walter

      nao cara. sem querer ser chato, mas… voce ta errado hehe

      da uma procurada ai no google.

      ou mais facil… assista a um video em 24fps e um a 60fps. a diferenca e gritatnte

      • Bruno

        realmente é gritante a diferença!

  • Artaud

    O Tegra 3 eu não sei, mas o Tegra 2 do Motorola Atrix me decepcionou muuuuuito. Baixei uns jogos da tal “Tegra Zone”, que são jogos supostamente feitos para rodar 100% no Tegra 2 e foi horrível. Vários Lags, Eu aposto que no final das contas a experiência no iPad vai ser mais satisfatória para os usuários.

  • felipe

    Olha, vou ser bem sincero com todos aqui presentes. Possuo um transformer prime adquirido semana passada na best buy em nova york sendo que ja fui dono de um ipad e minha esposa de um ipad 2. Alem disso, possuo um galaxy s ii dado pela minha empresa e um iphone 4s que eu mesmo comprei…Isso eh algo que ngm vai virar e te falar e dps de usar mto ios e android e ser a favor da coexistencia dos dois, dou esse parecer…

    O iOS eh maravilhoso, bem fluido, bem elaborado, mas ao msm tempo bem restritivo…na epoca do 1 ja havia jogos que rodavam com um certo frame drop e que incomodava, mas o q me irritava mesmo era o atraso que dava de tempos em tempos em .avi de series e em caso de filmes de resolucoes altas, simplesmente nao funcionava decentemente. Esse negocio de converter, pra alguem que quer velocidade e n pode perder tempo, eh inviavel. Isso nao adianta falar que funciona perfeito simplesmente pelo decoding da apple ser de software excpusivamente. Ja com meu Transformer Prime, consigo jogar todos os jogos que existem atualmente pra android sem problema algum e assistir mkv de 1080p sem problema algum, inclusive conectado na minha tv full hd por hdmi…pros mais aventureiros, ja existem emuladores de n64 e ps q rodam perfeitamente…zelda oot sendo jogado novamente hehehe…mas n tem tantos aplicativos disponiveis e jogos de qualidade boa no minimo…

    Vou resumir pra n ficar mto mais comprido…Se vc quiser INFINITOS jogos de uma qualidade no minimo aceitavel e nao ter q se preocupar com configuracoes e etc, o ipad eh ideal. Agora, se tem interesse em uso multimedia pesado e ALGUNS jogos decentes, ai eh o transformer prime.

    Isso dps de pensar e usar muito os dois. Garanto que ambos estao no mesmo patamar. Sendo que em breve o sucessor do prime ja sera lancado com uma resolucao 1900×1200…que pelo seu aspect ratio continua sendo otimo ate mesmo contra o novo ipad por n dimensionar pixels de forma incorreta…deveria parar essa discussao…os dois sao otimos, eh questao de gosto mesmo…nem de bolso eh mais pois os precos sao praticamente os mesmos…AGORA SAMSUNG EH TENSO DEMAIS. HAHAHAHA assistencia tecnica no brasil eh zero!

    • Pedro Castro

      Desculpe, mas semana passada eu viajei e levei meu iPad 2, vi alguns episódios de The Walking Dead enquanto estava na pousada pelo tablet, sem conversão e mkv em 720p sem problema nenhum! Vc não deve ter usado software certo para isso, que eu recomendo o AV Player HD, que já roda as legendas em .srt.
      E sobre o iOS ser restritivo… basta só um jailbreak.

      Uma coisa é certa, a nVidia é foda e sempre fará melhores placas de vídeo para PC que a bosta da ATI. Para celular eles estão começando, mas muito bem! Mas ainda prefiro iPad.

      • Felipe

        Amigao, pega um mkv 1080p e tenta rodar numa TV full HD. Ja tentei o AV Player, ja tentei o OPLAYER e ate um outro que prometia decoding por hardware…No quesito multimidia, android quebra o ipad feio, cara…E outra, desdo ano passado assistia coisas com *.srt…o unico problema eh que socava de vez em quando…Ate o ipad 2 da minha mulher com daemon launchers modificados fica porco…Continuo com o meu pensamento, cara…Esse negocio de basta um jailbreak nao engana. Se formos apelar pra jailbreaks e afins, se eu rooto(equivalente ao JB nos androids) meu aparelho, consigo jogar N64 com controle de play 3 sem NENHUM frame drop…Consigo aumentar o clock do meu aparelho e ao mesmo tempo diminuir a voltagem aumentando autonomia da bateria, mas tudo isso nao eh NADA intuitivo como o iPad…Pra jogar, iPad eh incomparavel, pro resto, android ja superou…E nao eh um android fanboy falando isso nao, cara…Gosto pra caramba dos produtos da Apple, mas dou o braco a torcer…a qualidade em certas coisas te deixa de boca aberta. Agora, ja vi filme nos dois, mas dps q vc usa um tablet na proporcao 16:9, a proporcao disforme do ipad te impede de ver qualquer video…hahaha, serio, dps que vi em um tablet 16:9 qdo eu ainda tinha um ipad, decidi que meu proximo seria daquela forma…Mas ja estou pensando seriamente em comprar um ipad com um teclado bluetooth pela simplicidade e facilidade de uso…Nao quero pra nada extravagante mais…Trabalho e trabalho…hehe

      • Johnathan

        ok!agora faz seu ipad rodar um mkv 1080p em hdmi out. ou entao faz seu ipad rodar um emulador de nintendo 64 perfeitamente e vc poder jogar com um controle de play 3. ai vc volta aki e caso consiga o impossivel, tenta consertar a tela 4:3 de 1990 do ipad pra 16:9…ai sim eh um desafio

      • Felipe

        Questao exclusiva de gosto, amigo. Ela estava comecando na epoca do tegra 2 e tal, mas agora, te asseguro com certeza, multimidia eh com eles. Da pra fazer um android ficar com o tema do jeito que vc sonhar sem prejudicar a performance como no caso da winterboard. Voce pode instalar o aplicativo beats e ter um quase-DAC integrado pra headphones hi end. Voce pode conectar qualquer controle bluetooth(inclusive o do play 3 e funcionar) meu Prime encaixo por um HUB alimentado por fonte um HD de 2TB…Sem a fonte de alimentacao, tenho o trackpad dele ja, mas qualquer mouse USB funciona…Agora, de resto, iPad eh lavada…Soh acho um pecado ele ser 4:3 ao inves de 16:9…resolucao em filmes fica muito distorcida…Confesso que utilizei o AV Player pouco pois o Oplayer travava menos…Alias, ainda trava, minha esposa estava assistindo um filme e vire mexe da aqueles soquinhos que tem que pausar e voltar…Serio, respeito sua opiniao, mas da uma pesquisada a respeito pelo menos do Prime. Por curiosidade mesmo, acredito que vera que AMBOS estao no MESMO patamar. E isso quem ganha somos nos!

    • RafaTorres

      Realmente… voce nao testou as opçoes para o ipad, desde que comprei meu ipad 2 que nunca mais baixei nem vi series pelo note e isso sem jailbreak, o Oplayer eh simplesmente fantastico, roda inumeros formatos. Qnto a jogos nao tem nem o que falar, msm nao tento nenhum prime ou qqr outro com android ja foi mais que comprovado que os jogos pro ipad sao fantasticos.

      • Felipe

        Rafa Torres e Pedro Castro:

        Voces nao entenderam o que eu disse. o iPad sera sempre, na atualidade, o melhor para jogos e quantidade de jogos com qualidade. O Prime sera sempre, na atualidade, o melhor para multimidia.

        Confesso que utilizei o AV Player muito pouco pois se nao era AVI, dava soquinhos de mais, optei desde novembro do ano retrasado e continuo ate hj nos dois ipads daqui de casa com o oPlayer. Ambos os iPads com as optimizacoes disponiveis como desabilitacao de determinadoa daemons launchers. Os dois por possuirem DECODING POR SOFTWARE, exigem muito e acabam dando soquinhos, mas isso eh gracas ao SDK da Apple, nao ha como fazerem por hardware. Simples assim. Agora, pra eu demonstrar a qualidade multimidia do Transformer Prime, vou arrolar suas caracteristicas que acho mais gritante e que o ipad nao possui:

        -Consigo usar um controle de play 3 pra jogar QUALQUER jogo. Assim como plugar mouse e teclado, embora seja inutil(digita no google asus transformer prime dock e vc entendera)
        -Encaixo um hub com 3 pendrives de 4gb e um HD de 1 Tb externo e consigo assistir filmes 1080p mkv tanto na tela dele quanto ele ligado via hdmi na televisao.
        - A aspect ratio da tela do iPad eh 4:3, portando, voce querendo ou nao, filmes e seriados dessa geracao ficaram com pixels mal posicionados. Nao ha discussao nisso aqui pq eh um fato e inclusive amplamente aprovado e criticado. Em contra partida, o transformer prime possui 16:9 de aspect ratio, formato atual padrao. 4:9 = TV de tubo, CRT 16:9 = LCD, LED, full hd, etc.
        -Sem jailbreak pra colocar um filme dentro do ipad ou baixa-lo se torna impraticavel. Browser de android baixa ate torrent com cache sem root(equivalente ao jailbreak nos android)

        Tenho outros fatores, mas acredito que achar que um ipad eh superior ou ate mesmo proximo a um android no QUESITO MULTIMIDIA, é impossivel. Agora, só estou defendendo o Android pq estamos em um blog de iOS e vcs estao dando opinioes para o ipad, só estou adquirindo outro peso na balança, mesmo pq, QUALIDADE E QUANTIDADE de jogos, na adianta fazer um chip com 99 nucleos com a quantidade e qualidade de jogos que ainda tem para android. Claro que os mais famos do ipad e os da gameloft ja existem no android, mas o resto eh furada atras de furada, tirando os emuladores hahaha

  • http://jdtutoriais.blogspot.com Jairton Dias

    Qual o nome desse jogo de jetsqui do video?

  • Fernando

    Meu ipad 1 com ios 5.1, na aba geral só aparece no bloqueio automático apenas as opções de 2 e 5 minutos. Alguem sabe o problema?

  • Felipe

    PedroCastro e RafaTorres.

    Bom, o AV Player utilizei pouquissimo, ja o Oplayer utilizo desdo final do ano retrasado haha…sem duvidas eh o melhor, mas acredito que um mkv 720p nao chega perto de um 1080p e torno a repetir, NAO FUNCIONA. Pra baixo dessa resolucao ate funciona, mas a legenda vire e mexe atrasa. Os desenvolvedores dos dois aplicativos ja explicaram que o pq desses soquinhos eh o decoding ser por software estabelecido pela apple ao inves de hardware. caso tenham duvidas, pesquisem nos forums/sites dos mesmos e voces encontrarao.

    Voces podem preferir o iPAd sem problemas, eh um otimo tablet tambem! alias, ele eh o melhor para jogos em quantidades imensuraveis! Agora, quesito multimidia? 10 a 0 pro Prime. Por mais que vc consiga fazer um mkv 720p rodar decentemente no teu iPad, voce nunca tera um dock com teclado e trackpad identicos de notebook com uma porta USB e entrada SD. Com ou sem o dock, ele possui suporte a usb otg, ou seja, aqui em casa, uso o teclado do dock, um mouse usb ou um bluetooth no trabalho e um HD de 1TB plugado com todos os meus arquivos. alem disso, qualquer aparelgo bluetooth praticamente ja eh compativel com ele…inclusive controle de play 3…com ele vc joga emuladores de nintendo 64 e playstation 1 rodando PERFEITAMENTE. Serio, multimidia n da…n ha nem como discutir isso…tela do ipad eh 4:3, essa aspect ratio DE QUALQUER FORMA distorce pixels em filmes que sao por padrao atual e utilizado em todos os lugares 16:9…que eh o caso do prime…ipad eh otimo e superior em jogos? SEMPRE. ipad eh otimo e superior em multimidia? NUNCA. Posso continuar demonstrando muitas outras coisa, mas poxa, pro cara ai de cima…vamos supor q vc seja “correto” e nao tenha jailbreak…pelo oplayer vc assiste os filmes como vc disse, correto? e como vc baixa? por host da web q te limitam pra baixo de 100kb/s? pq pelo browser n tem como vc baixar por n ter o safari download plugin do cydia e pelo proprio oplayer eh lerdissimo pois depende de hosts de arquivos(hotfile etc)…E caso vc baixe um avi pelo tablet sem jailbreak sabe se la como…vc coloca a legenda como? iFile eh jb…Amigo, android ja tem ate torrent client com cache…o proprio sistema vem com browser interno…

    SÓ PRA CONCLUIR: Nao estou falando que o prime eh melhor em jogos, apenas em multimidia. Nao estou falando que o ipad eh melhor em multimidia, apenas em jogos. Ir contra isso dps de td q expliquei eh igual a defender um computador empresarial atual rodando win 98 e achando que eh o melhor.

    • Pedro Castro

      Pra mim é idiotice comprar um tablet pra ficar ligando teclado USB, HD e coisas do tipo.
      Tablet é pra vc trabalhar algo rápido nele, usar para navegar, jogar e etc. Se vai ficar ligando mta coisa nele, pra mim é perda de tempo, mais fácil comprar um notebook potente.
      Um teclado sim é ótima pedida, por isso tenho uma capa de couro pra iPad que já vem com teclado bluetooth.
      Sobre a tela ser 4:3 eu concordo que poderia ser 16:9, mas aí o iPad ficaria mto grande, e já entra no caso de então ter um notebook, compra um notebook logo que vai dar no mesmo. Tablet não poderia ficar mto grande, tem que ser algo mais prático. Esses tablets inferiores usam tela 16:9 mas são menores em tamanho, fica ao meu ver, ridículo.
      E se vc quer ser um usuário experiente e mexer em tudo possível no iPad, TEM que ter jailbreak. Se não fica que nem users comuns q ficam satisfeitos com apps normais sem poder mexer e usar toda a capacidade do aparelho.

  • Marlon

    Valeu pela dica Felipe temos que ser assim mesmos , mentes abertas a outras plataformas , testar e ficar com a que mais gostamos e se tiver que descer o pau porque não?? a Apple vez ou outra pisa na bola e nós pagamos caro para ter aquele maça estampada em nossos aparelhos eu ainda quero um Android para ver como funciona de perto, por enquanto me contento com meu Ipad 1. abraços

    • Felipe

      Obrigado por ter entendido a mensagem e percebido que nao to falando mal de nada ;) E cara, ainda possuo o 1 e mesmo com meu Prime, continuo usando ele no dia-a-dia…eh um otimo aparelho, sem sombra de duvidas! Grande abraco!