Se você atualizou o sistema operacional e já quer fazer jailbreak, há como, porém é tethered e por enquanto, só funciona em devices com o chip A4. O processo é feito pelo redsn0w e é relativamente simples. Para os outros devices tem que esperar e não sei até quando.
1- tenha o iTunes 10.7
2- tenha o iOS 6 instalado e o arquivo no desktop
3- baixe o RedSnow 0.9.13 dev 4 Mac - Windows
4- conecte o device ao computador e coloque em DFU (aperte power e home juntos por 10s > solte power e deixe home por mais 30s)
5- abra o redsn0w e vá em Extras > Select IPSW > escolha o firmware baixado > dirá que foi encontrado com sucesso
6- volte e clique em jailbreak
7- escolha a opção install SSH
8- o device vai reiniciar porém ainda sem o Cydia
9- coloque em DFU novamente
10- clique em back no redsn0w e depois Just Boot
11- quando terminar, pode sair do redsn0w
12- vá no seu device > Wi-Fi > e veja seu endereço IP tocando na setinha azul
13- abra o terminar no seu computador e digite ssh root@SEU IP AQUI
14- vai conectar com o iOS e pedir a senha que é alpine
15- quando conectar, cole isso lá
wget-q-O / tmp / cyinstall.sh http://downloads.kr1sis.net/cyinstall.sh && chmod 755 / tmp / && cyinstall.sh / tmp / cyinstall.sh
16- o device irá reiniciar com o Cydia




284 Comentários
ALGUEM AJUDA A USAR DIREITO O PUTTY OU O WINSCP PF!?
CONSEGUI VLW PESSOAL!
No meu quando eu vo atualiza da erro 3004. com da fix??
muito mal feito esse tutorial viu, demorei pra entender kk mas resumindo ai pra quem nao conseguiu…
Login : root
Senha : alpine
depois que aparecer o nome do seu iDevice é só digitar o comando
wget -q -O /tmp/cyinstall.sh http://downloads.kr1sis.net/cyinstall.sh && chmod 755 /tmp/cyinstall.sh && /tmp/cyinstall.sh
e depois pronto, espere um pouco que o seu iDevice irá respringar e aparecerá o cydia.
esqueci de avisar. O programa usado pode ser o PuTTY , eu fiz por esse e achei o mais facil.
Funcionou direitinho! Via Mac ;)
alguem pode por favor me explicar como fazer a parte do ip? não estou conseguindo.
Quando o programa pedir seu IP você deve colocar, caso nao tenha o espaço para colocar, digite ssh @root(seu ip)
Nas configurações como mostra o vídeo você acha seu ip
que programa eu uso o itunes 10.7?
o que é jailbreak tethered?
É que você nao pode desligar seu iDevice, se desligar, precisará fazer o just boot denovo
Consegui no Windows graças a ajuda do Aron aí de cima…
porque o tuto aí do post é só para quem tem MAC ¬¬
Maas, mesmo assim, parabéns, pois é um dos únicos TUTOs da net até o momento!!!
Valeu Aroon!!!
Valeu iTouchBR!!!!!
Valeu Lucas, se precisar [email protected] pode mandar e-mail ai que eu respondo o mais rápido possível, att.
Pessoal conseguil fazer do seguinte modo conectei meu aparelho direto no pc iphone ja no caso da internet o modem Wiff tem q esta conectado não sei se tem alguma coisa a ver mais eu resertei o meu modem ficando apenas o meu Iphone e o pc usando a mesma dere ai depois entrei no putty como administrador coloquei o ip do iphone e pronto
Obs. Depois de vc fazer o jail vc tem q dar de novo o DFU ok e mandar dar o Reboot pelo Redsnow ok pessoal a sim passou tranquilo
Gente, eu fiz tudo certinho, mas quando vou instalar algum aplicativo pelo , todos dão erro. Alguém teve esse problema ou sabe como resolver? :/
Gostaria de uma ajuda, sou noob no asusnto:
Quando vou buscar o firmware baixado, o RedSnow não encontra. Parece que o formato do arquivo está diferente.
Evandro, veja se a sua versão do redsn0w é compatível com o firmware baixado.
Eu nao consegui fazer no windows pois nao sei como iniciar o terminal no windows alguem pode me ajudar ou se tem algum programa abraçoo.
funciona no 3gs esse processedimento?
O meu iphone é bloqueado pela at&t(baseband 04.11.08) desbloquei para TIM pelo redsnow. Alguem sabe se eu atualizar o iphone e fizer esse processo eu perco o desbloqueio da operadora ?
Raphael, eu tive um na mesma situação.
A princípio pela lógica não deveria haver qualquer problema desde que não atualize sua baseband.
“Eu” tentaria/assumiria o risco se fosse meu… mas, veja aí dê uma procurada.. qual a versão do seu iOS?
Abraço
Pessoal aconselho a quem estiver com suas shsh salvas pode ser até pelo cydia fiz esse novo Jail e esta dando muitos bulgs mesmo ok pra dar um Dowgraide use o ireb ok apenas para burla o iTunes ok aqui eu voltei pra 5.1.1 sem nem problema ok
Obtive sucesso fazendo o jailbreak no iPod touch 4 via MAC!
Valew pela força Aron…
Valeu Max, abraço !
cara mas onde eu digito isso o bagulho do terminal que terminal eu entro
não consigo usar o putty quando vou colocar a senha não digita nada ele parece que trava e o winscp não vejo nada tbm abre uma tela nada a ver
Não estou consequindo fazer o passo que conecta pelo terminal (MAC) esta dando esta msg
iMac-de-Rafael-Bergo:~ rafaelbergo$ ssh [email protected]
ssh_exchange_identification: Connection closed by remote host
o que eu faço?
Se a Connection was closed by remote host significa que a porta foi fechada né.. então precisar dar um jeito de instalar um SSH no seu iDevice.
Isso é estranho porque nessa etapa você já teria feito o jailbreak, e por sua vez isso já teria aberto a porta de comunicação 22 no seu iPhone. Assim você poderia acessar facilmente através de iFunBox, por exemplo..
Estranho……
Eu também estou tendo o mesmo problema quando vou tentar conectar ele dá um erro “server unexpectedly closed network connection”. Obs eu instalei o PUTTY no windows 7.
Já tentei usar o Ifunbox um aplicativo que tem o SSH também mas ele dá um erro.
Nunca fiz jailbreak, é seguro? e como faço para colocar o siri com o jailbreak do ios6?
Pessoal que tá fazendo o Jailbreak, não se esqueçam que a partir do momento que instalaram o SSH, vocês abriram uma porta de comunicação no seu iDevice.
Se seu iPhone estiver numa rede pública, alguém pode acessar seu dispositivo pelo SSH terminal applet, ou se tiver um notebook, com putty, etc..
Então, como política de segurança, assim que logar como root, inserindo a senha “alpine”, digite o comando:
Passwd
O sistema vai solicitar nova senha, e aí insira uma senha de sua preferência e que você nunca esqueça, porque se esquecer vai ser complicado.
O sistema vai pedir para confirmar, e pronto.
Assim você vai ficar seguro,
Só por favor não vá colocar alguma senha óbvia. Use letras maiúsculas, minúsculas e números..
Abraços,
“2- tenha o iOS 6 instalado e o arquivo no desktop
que arquivo é esse? ‘-’
Esse arquivo é o iOS 6.ipsw o mesmo que foi usado para atualizar o seu iPhone.
O redsn0w utiliza esse firmware do iOS como base para aplicar o jailbreak e depois grava no celular a informação de desbloqueio.
Então para aplicar esse jailbreak você precisa ter a mesma versão do iOS tanto no celular instalada quanto em arquivo, baixado.
Esse arquivo tem uns 600 ou 700 MB mais ou menos…
obg man :D pode me dizer onde eu posso baixar este arquivo? pq eu atualizei pelo iTunes,n sei onde fica esse arquivo
eu parei no passo 13,pq n sei oq é esse terminal,se alguem puder me ajudar,eu fico grato…
Gustavo, para realizar o passo 13, você pode utilizar um programa muito bacana chamado iFunBox.
Baixe ele, conecte seu celular com o cabo normalmente, o iFunBox vai reconhecer, aí no menu à esquerda tem o SSH, um terminal embutido.
Quando se fala em terminal, se fala naquelas janelinhas tipo do CMD (Command Prompt = Prompt de Comando) do Windows, por exemplo.
É como se fosse um DOS, do Windows, a telinha preta de linha de comando onde você vai ter que colocar aquele código que se fala acima.
O código vai executar um apt-get (comando do Debian Linux) que baixa o arquivo e no final do commando tem lá apt-get install, ou seja, ele vai baixar e instalar automaticamente.
Após isso siga os últimos passos.
Espero ter ajudado.
muito obrigado pela ajuda,consegui aqui,estava meio confuso esse tutorial,mas graças a vc eu consegui,vlw :D
Ai, eu nunca fiz Jailbreak, tennho medo de fazer, no meu iapod Touch 4g, me ajuda ae, qual o risco? Eu quero fazer msm, só pra ter Siri, me ajudaa!
olá pessoal depois que eu fizer o jailbreak tethered e baixar alguns aplicativos se o device for desligado o jailbreak acaba, ai terei que fazer tudo denovo mais o aplicativos iraoficar no iphone? e uma duvida qual a funcionalidade de um jailbreak?
Pow fabio não estou conseguindo fazer pelo ifunbox não esta dando essa mensagem aqui oO.. SSH (port 22) is not detected, make sure OpenSSH is installed and activated.
Try reboot the device if the OpenSSH is just installed. me da uma ajuda show!!
Não consigo sair da parte 13 alguem me auda ai por favor!!!
o meu ta dando o mesmo erro do Marlon
alguem sabe como faz pra liberar a porta 22?? creio que é isso o problema!!!
Marlon,
Quando você aplica o Jailbreak, há uma opção de instalar o SSH logo no início.
Isso por si só libera a porta 22.
Procure a opção no Redsn0w onde permite instalar o SSH.
Se não conseguir encontrar essa opção, como alternativa, penso eu que possa dar certo, tente instalar o vSSH Lite da apple store. Acho que isso vai abrir a porta 22.
Se nenhuma dessas der certo, faça o jailbreak novamente, e não esqueça de selecionar a opção instalar SSH.
Espero que ajude.
Fabio mt obrigado consegui!! mas usei o cydia coloquei o e agora não consigo nem usar o cydia nem o .. teria como me salvar dessa mais uma vez??? rsrsrsrs
Fabio obrigado , consegui fazer o jailbrake.. mais depois que eu coloquei o ( espero que não tem sido por causa do 5 !! rsrs), eu não consigo acessar o cydia e nem os e inicia e fecha rapidamente!! me ajuda ai mais uma vez por favor!!
« Comentários mais antigos Comentários mais recentes »