• Passo a Passo do Jailbreak
  • Vídeo-tutoriais
  • Dicionário do iOS
  • F.A.Q.
  • Anuncie
  • História
  • Contato

Iés, ai quén!


Postado por Julio Cruz em 17 de julho de 2009 / 123 Comentários
Tweet



ipods

Uma das coisas que mais ouvi – sempre ouço – na minha viagem de férias foi: iPod? É, aí pode mesmo!

Nossa! Todos dizem isso. Não sei como é com o iPhone, mas acredito que seja com um espanto.

Nesse post, vou dá uma filosofada básica quanto a esse assunto de possuir algo que desejamos. Claro, não esquecendo dos nossos sonhos de consumo. Quem aqui não tem ou já teve?

Vou logo dizendo que o post está grandinho, viu!

Eu não nego. Antes de 2007, nunca pensei/sonhei em ter um iPod. Para eu, naquela época, quem o possuía eram os ricos, apenas. E, convenhamos, eles estão entre os que mais adquirem. Não é todo mundo que tem condições em comprá-lo. Para isso, há os similares de várias marcas e todo preço que você imaginar.

O que quero dizer é: Apesar do seu preço, todos têm condições de tê-lo. Uns de uma forma mais simples, outros, só com o trabalho árduo de juntar dinheiro para comprá-lo, como foi o meu caso.

Deixe-me explicar como foi minha aquisição.

Em 2007 entrei na academia, e nela, tocava vários tipos de música – hoje até que melhorou – exceto a que mais curto, eletrônica. Sabe aquela pessoa que nasceu sabendo do que gosta e não muda de ideia? Sou eu. Não aguentando ouvir pagode, axé, forró e afins, disse: Preciso de um MP3 com urgência!

Visando qualidade, pensei em comprar um de marca como Sony ou Philips, até que tive a ideia de ir em um site no qual vendia produtos com preços abaixo do mercado. Lá vi o iPod nano terceira geração (o que foi apelidado de gordinho) com um ótimo preço, pensei: Até que dá para comprar, sabia?! Foi a partir daí que comecei aquela tarefa de juntar cada centavo para conseguir a quantia necessária. E consegui. No dia 22 de fervereiro de 2008, comprei meu primeiro iPod. Nunca esqueço.

Ganhando na época apenas cinquenta reais por mês, consegui quinhentos (preço do site) e comprei o nano de 8GB na cor preta. Leigo no assunto e só sabendo que iPod era bom, nunca tinha mexido num produto da Maçã. Impressionado. Essa foi a minha reação diante da tecnologia. É inquestionável a superioridade de qualquer iPod com produto semelhante. Fato. Não é à toa que é o MP3 mais famoso do mundo.

Antes de tê-lo, sonhava mexendo e abrindo a caixa de acrílico. Perdi a conta de quantas vezes assisti no YouTube o “unboxing“. Cinco meses após a compra, veio-me o desejo de possuir um iPod touch. Fiquei pensando: Poxa! Setecentos reais (preço do site)! É muito caro.

O desejo foi tão grande, que vendi o nano e começei a juntar dinheiro para comprá-lo, prefiro sempre pagar à vista, por isso sempre comento o “juntar dinheiro”. No começo de 2008 a Apple não tinha lançado a segunda geração do touch, meus olhos eram para o da primeira e com ela, vários videos de “unboxings” e “reviews” do mesmo foram vistos. Esse desejo louco sempre me perseguiu.

Foi então que o segunda geração foi lançado. Fiquei louco. Eu quero! Eu quero! Em outubro comprei. Não esqueço a data. Foi até no dia da eleição para prefeito, exatamente às 22h cliquei em comprar. Na quarta, três dias depois, à noite quando chego em casa, estava o pacote. Abri a caixinha lentamente, aproveitando cada segundo. Foi ma-ra-vi-lho-so. Até hoje, acreditem, às vezes, pego o touch, ponho dentro da caixa e faço um “ré-unboxing”.

O prazer que você sente por algo ser SEU, comprado com a sua perseverança, seu dinheiro. Este que fez com que passasse meses deixando de comprar algo menos importante mas necessário, é muito gratificante.

Queridos, em menos de um ano consegui oitocentos (preço do site) ganhando apenas cinquenta! Faça as contas.

Quando você almeja algo, e fica naquilo, é mais fácil acontecer. O poder do pensamento é infinito, é mais forte do que imagina-se. Não é à toa que a igreja católica é contra, já que, dependendo da pessoa, claro, ela pensa que com o pensamento conseguirá tudo e não precisará mais Dele. Quantas pessoas que tem uma péssima auto-estima não param de reclamar e elas acabam deixando-o para baixo também?

Pensem positivo caros leitores. Acreditem.

Antes de ter meu touch eu já entrava nesse blog. Lia tudo sem ao menos ter o aparelho para testar os apps e fazer o tão falado jailbreak.

Caso encaixe-se nesse exemplo de não possuí-lo e quer um mas não pode, não desista! Acredite, ora bolas! Claro que para uns será fácil, outros pode demorar, quem sabe até anos… O importante é ser positivo.

Atualmente estou desejando outro produto. Um Mac (MacBook Pro de 15″ para ser mais exato), claro. A Apple me enfeitiçou. Estou apaixonado por ela sem nem ter mexido em um! Não, não vou comprar um produto que vale mais de cinco mil com cinquenta mensais, mas para isso, já estou procurando um trabalho (se alguma alma bondosa quiser me contratar estou disponível ;-) ) para juntar e comprar. Dependendo do salário, posso conseguir em um ano ou menos.

Até hoje digo: Quero um Mac! Quero um mac! E vou ter essa porra! Ponto. Não há quem tire isso da minha cabeça.

mac2

Isso não serve apenas para algo material. O blog é sobre isso, por isso o post direcionado a produtos. Se você deseja outra coisa, saúde, enfim, pense positivo. Falo isso a meus amigos e familiares. Ontem mesmo falei com uma amiga porque ela reprovou em duas cadeiras na faculdade. Bola pra frente. Próximo período tente passar e acredite, você consegue.

Como ainda diz aquela grande filósofa brasileira, Xuxa: “Nunca deixe de sonhar, baixinho” :D

Ok, ok, ficou brega e nojento, mas, saindo da “formalidade” não achei conclusão melhor que essa. Passei minha infância ouvindo-a dizer isso.

Um beijo para minha mãe, para meu pai e especialmente para Ronaldo você. :-)

Abraços!

Posts Relacionados:

  • Sem Posts Relacionados

Escrito por Julio Cruz

Graduado em Publicidade e Propaganda na Universidade Católica de Pernambuco, descobriu a Apple quando sentiu a necessidade de comprar um MP3, mas não queria qualquer um. Adquiriu um iPod nano 3g em 2008 e se apaixonou pelos produtos da Maçã. Possui hoje um MacBook Pro, um iPod nano 6g e um iPhone 4S. (Twitter: @juliocbp -- iMessage: [email protected] -- Contato: [email protected])

123 Comentários


Blog iTouchBR » #prontofalei 2
3 anos atrás

(Responder)



[...] contei aqui o que passei para comprar o iPod e o que presencio até hoje. Bem, se você acha que já passou por tudo na sua vida, [...]

Fabiano
3 anos atrás

(Responder)



Eu at senti um pouco de inveja…
Eu trabalho porem não torro o meu dinheiro com qualquer coisa, comprei um touch mas não tive toda a emoção de sofrer do msm jeito q vc era só o prazer de ter um msm…
Mas de uma coisa eu sei, nunca chegue perto de um mac pois vc sentirá muito mais recompensado quando descobrir q é tudo novo…
Eu tbm estou com esse sonho só q sou mais “humilde” e quero um macbook pro de 13 ou o macbook white msm…e esse ano sai, nem q eu tenha q invadir uma loja da Apple… rsrsrsrsr
Abraços!

InvestCalc: saiba o valor que deva juntar para alcançar a quantia desejada
3 anos atrás

(Responder)



[...] provei aqui em um post que fiz em 2009 o que consegui quando me organizei e juntei dinheiro para comprar o que queria. [...]


« Comentários mais antigos




Deixe um comentário

  Cancelar


FEED

assine

7,652

seguidores

Grupo

no facebook

Acesse

instagram

  • Buscar no Blog

  • Publicidade

  • Registro / Equipe

    • Registrar-se
    • Login
    • Posts RSS
    • RSS dos comentários
    • WordPress.org


  • Posts Populares

    • [Finalizado] SORTEIO: Concorra a um Gift Card de U$50!
      julho 25, 2010
    • Use seu gadget como fone/microfone do computador com o Headset
      julho 31, 2010
    • Review + Promoção: Doodle God(Atualizado)
      agosto 5, 2010
    • [Vídeo-tutorial] Fazendo Jailbreak no Firmware 3.0
      junho 20, 2009
    • Fazendo Jailbreak no Firmware 2.2.1
      janeiro 31, 2009
  • Últimos Comentários

    • Valeska Sena em GridLock chega à versão 2.0
    • Valeska Sena em 11 dicas de tweaks: Yahoo Weather is Better, Accentify, NotesTweak, LSScrubbing e mais!
    • Wilmar em Conceito de um iPhone de plástico
    • Otavio em Tranca Jogatina chega ao seu device, e de graça
    • Rodrigo em iTunes para Windows 8 deve demorar
    • Scheldon em iTunes para Windows 8 deve demorar
    • Scheldon em iTunes para Windows 8 deve demorar
  • Posts recentes

    • App permite criar cenários para impressão
    • Conceito de um iPhone de plástico
    • Tranca Jogatina chega ao seu device, e de graça
    • AppleCare e serviço técnico terão mudanças de acordo com rumores
    • iTunes para Windows 8 deve demorar
    • Confira a diferença entre as câmeras do iPhone
    • Eis um conceito do iOS 7 plano, como rumores dizem que será
  • Leitores Online




2008 - 2012 © Blog iTouchBR - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade